Quer ouvir a nova música para a paz?

O lançamento mundial, a partir de Portugal, do single Just Imagine – People United, um projeto para a paz, da autoria do pianista americano Vincent Lyn, com a interpretação da cantora e compositora Melissa B, foi adiado. Mas a música estará disponível no dia 9 de julho nas variadas plataformas digitais, será submetida aos Grammy Awards, a 13 de julho, na categoria de Best Global Music Performance. A imagem gráfica é da autoria da artista plástica Joana Vasconcelos.

Esta nova música para a paz é uma iniciativa da Associação Give Peace a Voice, uma organização portuguesa sem fins lucrativos, que tem como compromisso promover e mapear a paz e os direitos humanos através de todos os meios artísticos necessários.

A melodia descreve-se como sendo uma canção global do século XXI, feita de várias histórias dentro da sua história, dos Estados Unidos da América a Portugal passando pelo Uganda e para todo o Mundo, enquadrando-se no programa “Obrigado – António Guterres”.

O projeto surge no Ano Internacional da Economia Criativa para o Desenvolvimento Sustentável decretado pelas Nações Unidas e como tal todas as receitas obtidas com a comercialização desta canção revertem para o Fundo Give a Peace a Voice para a cultura e educação em Portugal em 20%, em termos de royalties e de 45% em front sales.

Para Nuno Olim Marote, Fundador da ONG Give Peace a Voice: “a música Just Imagine – People United é a primeira iniciativa do programa “Obrigado António Guterres”, um projeto global com ADN português idealizado pela Associação que se constitui num programa cultural de homenagem ao Secretário-Geral das Nações Unidas, agregador de efemérides e tributos, que decorrerão até dia 10 de Junho de 2022, sendo o lançamento da música o grande ponto de partida para um projeto que se pretende Universal”.

Artigos Relacionados: