O Alfa Romeo Junior veio reforçar a sua vocação como modelo que marca o regresso da marca a um segmento-chave da sua história, trazendo todo o ADN desportivo a uma nova geração de alfisti sedentos de beleza e emoção. O Junior Elettrica Veloce representa o auge da alma desportiva e do dinamismo, numa versão 100% elétrica, de elevado prazer de condução, elegância e desempenho que se esperam de um Alfa Romeo.
Capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,9 segundos e atingir mais de 200 km/h, oferece um interior espaçoso e confortável, um ágil diâmetro de viragem de 10,5 metros e, segundo a marca, a maior bagageira da sua classe, com 400 litros. Tem autonomia de 334 km e velocidade de carregamento, que permite passar de 10% a 80% em 30 minutos, se for utilizada uma estação de carregamento de 100 kW.
O Junior Veloce está dotado de um sistema de travagem específico adaptado às suas elevadas prestações, com travões de disco de 380 mm e pinças monobloco de quatro êmbolos no eixo dianteiro. A suspensão beneficia, igualmente, de uma afinação desportiva exclusiva.
Do ponto de vista estético, a versão Veloce apresenta elementos como o interior SPIGA, com bancos desportivos, elétricos e aquecidos com função de massagem lombar, pedais desportivos, soleiras das portas com cobertura metálica e volante em pele, bem como a abertura mãos-livres do portão traseiro elétrico. No exterior, distingue-se por detalhes como o scudetto central “Progresso”, que exibe orgulhosamente o “Biscione” em tom Diamond Black ou as suas exclusivas jantes de liga leve Venti de 20”, especificamente concebidas para veículos elétricos de elevado desempenho.
Herdeiro de modelos lendários como as várias gerações do Giuletta ou o arrojado MiTo de 2008, o Alfa Romeo Junior possui todo o ADN desportivo e estético da marca. A sua própria denominação carrega uma longa e bem-sucedida história dentro da marca, iniciada com o GT 1300 Junior de 1966.
A Alfa Romeo propõe o novo Junior Elettrica Veloce por valores a partir dos 47.500 euros.
Este artigo foi publicado na edição nº 31 da revista Líder, cujo tema é ‘Decidir’. Subscreva a Revista Líder aqui.

