A L’Oréal em Portugal acaba de anunciar a nomeação de Afonso Cruzeiro como o novo Market Director da Divisão de Produtos de Grande Público (CPD) em Portugal. O executivo assume o cargo com o desafio de continuar a impulsionar o crescimento sustentado das categorias de beleza no país, sucedendo a Rui Alexandre, que transita para a estrutura ibérica do Grupo.
Com um percurso de 14 anos na L’Oréal, sempre dedicado à Divisão de Produtos de Grande Público, a trajetória de Afonso Cruzeiro divide-se entre o Reino Unido e Portugal. Após uma década a deixar a sua marca na área de Marketing, regressou a Portugal em 2020 para assumir a função de Marketing Director da L’Oréal Paris e Garnier. Posteriormente, dedicou quatro anos ao cargo de Go-to-Market Director, uma função inovadora na estrutura que combinou o desenvolvimento de negócio com o marketing de ativação.
Afonso Cruzeiro assume a direção num momento em que a Divisão de Produtos de Grande Público atingiu a marca de 100 milhões de euros no mercado nacional. Este marco foi alcançado sob a liderança do seu antecessor, Rui Alexandre, que ocupa o cargo de Market Director desde janeiro de 2022 e até ao final do presente mês.
Reconhecido pelo papel estratégico que desempenhou no crescimento da Divisão em Portugal, Rui Alexandre abraça agora um novo desafio internacional, assumindo o cargo de Diretor Comercial da CPD para o L’Oréal Groupe Espanha-Portugal, a partir de um de abril. O novo Diretor Comercial sucede, assim, a Guillaume Sonolet, que passa a exercer funções como Diretor-Geral da Divisão a nível ibérico. Com 11 anos de percurso na L’Oréal Portugal, Rui Alexandre levará a sua visão para o mercado ibérico.


