O livro digital A Direito no Metaverso é a primeira publicação no setor jurídico em Portugal que avalia e antecipa o tema nas diferentes vertentes jurídicas. «Lançámos este livro num evento no Metaverso, num auditório onde reunimos as nossas equipas e alguns parceiros para que, em conjunto, experimentássemos o futuro», partilha Lourenço Ovídio, Diretor de Comunicação e Marca da Abreu Advogados, explicando que o lugar do Metaverso foi testado e avaliado internamente nos eventos e canais de informação.
Colocámos a pergunta: Será o Metaverso a nova dimensão das marcas? Lourenço Ovídio aceitou o desafio:
«A Web 3.0 já não é uma tendência, mas o caminho inevitável para as marcas na atualidade, permitindo reunir o que de melhor aprendemos nos últimos anos sobre os benefícios do digital na qualidade da experiência de contacto com os nossos públicos.
Ao aumentar a capacidade das marcas interagirem com diferentes audiências, em simultâneo e sem a barreira da distância física, o Metaverso promove um contacto que gera constantemente dados, permitindo às marcas conhecerem melhor os seus públicos num ambiente que é dinâmico e quase infinito nas possibilidades de personalização. Este canal digital promove também a inclusão e a diversidade ao permitir que os seus utilizadores participem de qualquer lugar com acesso à Internet e se expressem livremente em avatares personalizáveis. Na Abreu Advogados a Web 3.0 foi, este ano, um dos motores de inovação em comunicação. Enquanto testámos e avaliámos internamente o lugar do Metaverso nos nossos eventos e canais de informação, fomos também promotores de um debate sobre os seus desafios».
Por TitiAna Amorim Barroso
Este artigo foi publicado na edição de inverno da revista Líder
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