• Skip to main content
Revista Líder
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Encontros
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja

  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Educação

      Finanças

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      «Quando uma porta se fecha, procurem a janela aberta», preconiza Helene Westerlind

      Autárquicas 2025 podem ser a última chance para cumprir ODS, indica estudo

      É preciso «uma transição digital ética que respeite os criadores», afirma Margarida Balseiro Lopes

      Estudantes universitários chamados para propor soluções para o futuro

      B. Prime reforça equipa com nova responsável de marketing e comunicação

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Anatomia da decisão Judicial

      «Quem pondera em política é visto como sendo pouco convicto» (Carlos Guimarães Pinto)

      «Os empresários não têm aversão ao risco», defende Armindo Monteiro

      O bom Governo das sociedades e a importância das pequenas decisões

      Todas as empresas precisam de um Chief Political Officer, mas para quê? Sean Pillot de Chenecey explica

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Ser um líder autêntico «não é dizer tudo o que lhe passa pela cabeça»

      «Reconhecer as especificidades da mulher não é uma questão ideológica» (Céu Barros)

      Viver na mudança: coaching é o pilar, líderes são as peças-chave

      «A minha liberdade científica é intocável», diz Elvira Fortunato

      O maior obstáculo no setor ‘tech’ «é a baixa representatividade feminina», defende Sandra Duarte

      Ver mais

  • Reportagens
  • Agenda
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Um Dia, sempre Teremos Sido Todos contra Isto – Omar El Akkad

      Ambição: Impostos mais simples, melhor economia – Álvaro Beleza e Carlos Francisco Alves (coord.)

      As Raízes Ideológicas do Pensamento Político da Extrema-Direita – Joaquim Jorge Veiguinha

      Humano, Demasiado Humano I – Friedrich Nietzsche

      O Manual do Gestor – David Dodson

      Ver mais

  • LGBTQIA+
    • LGBTQIA+

      Todos

      Artigos

      Entrevistas

      Líderes em Destaque

      Notícias

      Opiniões

      Empresas recuam nas celebrações do Mês do Orgulho: será esta a nova tendência?

      Diversidade e inclusão para lá do arco-íris do calendário

      Os cartazes que nunca deviam ter saído da rua

      Mais de 20 empresas representaram iniciativa LGBTI portuguesa durante o EuroPride

      Mais vozes, melhores soluções: benefícios da diversidade LGBT+ no setor tecnológico

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Assinar
  • Líder Magazine
    • Edições
    • Estatuto Editorial
    • Publicidade
  • Eventos
    • Leadership Summit
    • Leadership Summit CV
    • Leadership Summit Next Gen
    • Leading People
    • Best Team Leaders
  • Cabo Verde
    • Líder Cabo Verde
    • Leadership Summit CV
    • Strategic Board
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Contactos
    • Newsletter
  • Leading Groups
    • Strategic Board
    • Leading People
    • Leading Politics
    • Leading Brands
    • Leading Tech
    • Missão e Valores
    • Calendário
    • Encontros
  • Líder TV
  • Contactos
  • Loja
  • Notícias
    • Notícias

      Todos

      Academic

      África

      Cibersegurança

      Ciência

      Clima

      Corporate

      COVID-19

      Cultura

      Desporto

      Diversidade

      Economia

      Educação

      Finanças

      Gestão de Pessoas

      Inovação

      Lazer

      Legislação

      Liderança

      Marketing

      Pessoas

      Política

      Responsabilidade Social

      Saúde

      Sociedade

      Sustentabilidade

      Tecnologia

      Trabalho

      «Quando uma porta se fecha, procurem a janela aberta», preconiza Helene Westerlind

      Autárquicas 2025 podem ser a última chance para cumprir ODS, indica estudo

      É preciso «uma transição digital ética que respeite os criadores», afirma Margarida Balseiro Lopes

      Estudantes universitários chamados para propor soluções para o futuro

      B. Prime reforça equipa com nova responsável de marketing e comunicação

      Ver mais

  • Artigos
    • Artigos

      Todos

      Futuristas

      Leadership

      Leading Brands

      Leading Cars

      Leading Life

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Anatomia da decisão Judicial

      «Quem pondera em política é visto como sendo pouco convicto» (Carlos Guimarães Pinto)

      «Os empresários não têm aversão ao risco», defende Armindo Monteiro

      O bom Governo das sociedades e a importância das pequenas decisões

      Todas as empresas precisam de um Chief Political Officer, mas para quê? Sean Pillot de Chenecey explica

      Ver mais

  • Opiniões
  • Entrevistas
    • Entrevistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Ser um líder autêntico «não é dizer tudo o que lhe passa pela cabeça»

      «Reconhecer as especificidades da mulher não é uma questão ideológica» (Céu Barros)

      Viver na mudança: coaching é o pilar, líderes são as peças-chave

      «A minha liberdade científica é intocável», diz Elvira Fortunato

      O maior obstáculo no setor ‘tech’ «é a baixa representatividade feminina», defende Sandra Duarte

      Ver mais

  • Reportagens
  • Agenda
  • Biblioteca
    • Livros e Revistas

      Todos

      Leadership

      Leading Brands

      Leading People

      Leading Politics

      Leading Tech

      Um Dia, sempre Teremos Sido Todos contra Isto – Omar El Akkad

      Ambição: Impostos mais simples, melhor economia – Álvaro Beleza e Carlos Francisco Alves (coord.)

      As Raízes Ideológicas do Pensamento Político da Extrema-Direita – Joaquim Jorge Veiguinha

      Humano, Demasiado Humano I – Friedrich Nietzsche

      O Manual do Gestor – David Dodson

      Ver mais

  • LGBTQIA+
    • LGBTQIA+

      Todos

      Artigos

      Entrevistas

      Líderes em Destaque

      Notícias

      Opiniões

      Empresas recuam nas celebrações do Mês do Orgulho: será esta a nova tendência?

      Diversidade e inclusão para lá do arco-íris do calendário

      Os cartazes que nunca deviam ter saído da rua

      Mais de 20 empresas representaram iniciativa LGBTI portuguesa durante o EuroPride

      Mais vozes, melhores soluções: benefícios da diversidade LGBT+ no setor tecnológico

      Ver mais

  • Newsletter
  • Líder Corner
  • Líder Events
Subscrever Newsletter Assinar

Siga-nos Lider Lider Lider

Home Líder Corner Primeira certificação internacional em SEO chega a Portugal

Líder Corner

Primeira certificação internacional em SEO chega a Portugal

Primeira certificação internacional em SEO chega a Portugal

Link copiado

Partilhe este conteúdo

10 Setembro, 2025 | 4 minutos de leitura

A Escola Marketing Digital acaba de lançar uma formação pioneira que promete dar vantagem a quem trabalha (ou quer trabalhar) em marketing digital, mas até hoje não tinha forma de comprovar as suas competências nesta área fundamental.

Enquanto o Google oferece certificações em Google Ads ou Analytics, o SEO tem sido, até hoje, uma área sem validação oficial. O resultado? Profissionais competentes, mas sem uma prova concreta do seu know-how especialmente em processos de recrutamento, candidaturas internacionais ou propostas de consultoria.

 

Se não conhece o conceito, vamos explicar: afinal, o que é SEO?

SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, otimização para motores de pesquisa. São as estratégias que ajudam as páginas de um site, loja online, aplicação móvel ou conteúdo a aparecer nos primeiros resultados dos motores de pesquisa, como o Google sem pagar por anúncios.

Saber trabalhar bem o SEO pode significar mais visitas, mais clientes e mais visibilidade online. É por isso que esta competência é cada vez mais procurada por empreendedores, empresários, agências, freelancers e profissionais independentes. Hoje, quem domina SEO tem uma vantagem no mercado. E quem tem certificação comprovada em SEO, pode estar ainda mais à frente.

 

O que torna esta certificação única?

«Criámos esta certificação porque sentimos essa lacuna no mercado. Há muitas pessoas com experiência em SEO e sem qualquer documento reconhecido que comprove as suas competências. Esta formação vem resolver isso, permite validar esses conhecimentos e ganhar uma vantagem competitiva real, com reconhecimento internacional», explica Marco Gouveia, Google Regional Trainer e fundador da Escola Marketing Digital.

  • É a primeira certificação internacional de SEO no mundo;
  • Formação com especialistas de referência no setor;
  • Componente prática e avaliação final para validação real de competências;
  • Certificado de formação profissional reconhecido a nível europeu;
  • Oferece vantagem competitiva num mercado com cada vez mais oferta.

Detalhes do curso

  • Datas: 13 de setembro a 18 de outubro de 2025
  • Formato: Blended (online e presencial, em 36 horas)
  • Vagas limitadas

Benefícios adicionais

  • Formação financiada pelo Cheque Formação + Digital do IEFP (sujeito a elegibilidade);
  • O curso é dedutível como despesa de educação no IRS, proporcionando poupanças fiscais;
  • Conta para o número obrigatório de horas de formação que as empresas devem garantir anualmente aos colaboradores, sendo assim uma opção ideal para quem quer investir na formação da sua equipa.

Para quem é esta certificação?

  • Profissionais de marketing digital;
  • Freelancers e consultores;
  • Empreendedores e donos de negócios;
  • Criadores de conteúdo e copywriters;
  • Quem deseja subir na carreira;
  • Quem pretende entrar no setor digital.

Este curso não é indicado para iniciantes absolutos em marketing digital. Recomenda-se que os participantes tenham fundamentos de SEO ou já tenham executado tarefas base em SEO (por exemplo, otimização de uma página ou pesquisa de palavras-chave) para poderem acompanhar o ritmo da formação.

 

O que vais aprender:

  • Fazer auditorias a sites;
  • Pesquisa avançada de palavras-chave e planeamento de conteúdo;
  • SEO técnico, On-Page e Off-Page;
  • SEO para E-Commerce;
  • Tendências e futuro do SEO.

No final, os formandos farão uma avaliação, e quem for aprovado recebe a Certificação Internacional em SEO atribuída pela Escola Marketing Digital, certificada pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) e pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM), que pode usar no currículo, LinkedIn ou propostas para clientes e empresas.

Inscrições e mais informações sobre a Certificação SEO aqui.

Lider Notícias

Líder Magazine

Assine já

Opinião

Leading Opinion

Livros para este Outono

Ler artigo

Viagens na minha terra 2.5

Ler artigo

O futuro da democracia financeira: tendências e desafios da próxima década

Ler artigo

O novo ADN das organizações de sucesso

Ler artigo

Siga-nos nas Redes Sociais

Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+255k Seguidores

Artigos Relacionados

Líder Corner

Líder Corner

Out 06, 2025

Do talento ao impacto: como encontrar os perfis certos de liderança?

Ler notícia

Líder Corner

Líder Corner

Out 01, 2025

Da Apple à Xiaomi: a resposta da iServices para reparações multimarca

Ler notícia

Líder Corner

Líder Corner

Set 30, 2025

«É no superar das dificuldades que está a realização pessoal», realça José Luís Simões no podcast da Header

Ler notícia
Lider
Lider
Lider
Lider
Lider
Tema Central

Links Úteis

  • Tema Central
  • Termos e Condições
  • Política de Privacidade
  • Contactos

Contactos

Av. Dr. Mário Soares, nº 35,
Tagus Park
2740-119 Oeiras
Tel: 214 210 107
(Chamada para a rede fixa nacional)
temacentral@temacentral.pt

Subscrever Newsletter
Lider

+10k Seguidores

Lider

+3k Seguidores

Lider

+255k Seguidores

Subscrever Newsletter

©Tema Central, 2025. Todos os direitos reservados. | Website desenvolvido por Made2Web Digital Agency

Subscrever a Líder Magazine Subscrever